Diário de Sonhos

Dificilmente um psicólogo(que use os sonhos como ferramentas) ou estudioso da área dos sonhos, deixará de recomendar, em primeiro lugar, o uso de um diário dos sonhos para fortalecer a memória dos sonhos. No meu caso, tenho usado uma agenda.

As anotações dos sonhos tornam a memória dos sonhos fortalecida, mais viva e cheia de detalhes.

Gayle Delaney,defende o uso do diário, argumentando sobre a melhora da memória com relação aos sonhos. Mesmo não referindo seu uso para os sonhos lúcidos, vale destacar que aponta seu uso como sendo crucial para o aumento da capacidade de se lembrar de um sonho pela manhã.

Por exeperiência própria, relato como nossos sonhos passam a ser lembrados com uma vivacidade, nitidez impressionantes. Nas últimas semanas, com as férias da faculdade, tenho me dedicado em anotar com mais cuidado meus sonhos. Dedico pelo menos meia-hora anotando eles.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online