ANZOL PARA PESCA


 Os índios mexicanos utilizavam os espinhos do “cacto espinho de anzol”, que no deserto atinge 1 metro de altura, para fazer anzóis de pescaria, prática até hoje empregada em certas regiões do México.

Mas seus ancestrais, os “astecas”, utilizavam o “cacto bola” como mesa de sacrifício humano, ou seja, colocavam as pessoas que iam ser sacrificadas sobre a “bola do cacto” e depois arrancavam seu coração em oferecimento ao Deus Sol e ao Deus da Caça (MIXCOATL- nome indígena).

No deserto, o cacto serve de abrigo a muitas espécies de animais e pássaros, que se protegem construíndo suas tocas e ninhos no meio dos seus espinhos, o que impede o ataque de lobos e outros predadores.


Das milhares de espécies de cactos, as mais interessantes são: flor-de-maio, flor-de-outubro, mickey mouse amarelo e branco, espinho de anzol, mandacarú de algodão, mandacaru azul, xiquexique, boca de tigre, branca de neve, eufórbia rubra, estrelinhas, ninho de passarinho, bola de espinho vermelho, bola de cabeça grisalha, bola de espinho amarelo, bola de mamilos, espiral, aloe e fogo verde (nomes popular).

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online