Diário espiritual – como manter um?


Meninas, hoje vim compartilhar com vocês uma disciplina espiritual que me ajudou muito a crescer em Deus, e talvez possa ajudar algumas de vocês também. Eu gosto tanto que pra mim se tornou uma parte vital do meu relacionamento com Deus! Estou falando sobre manter um diário espiritual! E antes que você pense que isso é coisa de criança, de menina no auge dos seus 10 anos (já escutei essa atrocidade, rs) quero que considere que grandes homens e mulheres de Deus mantiveram diários por anos, e mesmo isso sendo algo para benefício próprio, acabou abençoando outras vidas, em outros tempos.

1. Separe um caderno somente para esse fim. Escolha um do qual você se agrade – será mais difícil abandona-lo, rs!

2. Outra coisa: você pode usar a tecnologia a seu favor e escrever tudo em um blog

3. Comece sempre anotanto no início da página a data e a hora. Pode servir para consultas futuras.

4. Se você não tem o hábito de escrever, no início pode ser que você fique um tanto embaraçada, se achando sem graça sem saber bem o que registrar. Se isso acontecer, não desanime! Persevere e com o tempo será algo muito natural

5. Se ainda não souber bem o que escrever, comece anotando as impressões espirituais que teve do texto que está estudando, aquilo que entendeu.

6. Não tenha preguiça! Crescer espiritualmente demanda trabalho e exige um espírito disposto a ouvir ao Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online