Tratar a depressão com Yoga


Na vida agitada de hoje, a depressão tornou-se um problema muito comum. Esta torna-se grave quando a pessoa sofre de padrões de sono alterado e não tem interesse em conhecer outras pessoas. Quando consultados sobre um caso de depressão, os peritos primeiro verificam quão grave é o problema e, em seguida, sugerem o tratamento. Nos casos em que a condição da pessoa é alarmante, eles recomendam yoga junto com a medicação, porque nessa situação, o objectivo principal é tirar a pessoa do estado de depressão. Se o problema não for muito grave, então o yoga sozinho, sem medicação, pode fazer maravilhas. Recomendam, então Yoga para a depressão.

Antes de começar a fazer Yoga

A precepção do estado de depressão é muito importante, antes de se iniciar o tratamento. Uma mulher diz-se deprimida quando as emoções dominam sobre o intelecto. Por exemplo, ela fica sensível sobre assuntos sem importância e sente que não está a receber o que merece. Ela está frequentemente cheia de pensamentos negativos com os quais é incapaz de lidar. A longo prazo, as mulheres identificam-se com a sua depressão a uma tal extensão, que que a vêem como sendo parte da sua personalidade. E esta é uma situação alarmante, pois não percebem que há algo errado com elas.

Dieta
Quando é hora de começar o tratamento, os especialistas de yoga a primeira coisa para onde vão olhar é para a dieta da pessoa. Um factor importante que faz uma mulher sentir-se deprimida, é a disponibilidade de grande quantidade de ácido no seu sistema digestivo. Portanto, elas devem tomar líquidos a cada duas horas, uma vez que ajuda a remover a acidez e limpar o sistema. Foi observado que, nos casos das mulheres que têm depressão ou tendem a comer demais ou a perder o apetite. Por isso, é necessário ter refeições regulares no tempo, todos os dias, e fazer esforços para se organizar.

Exercício
Alto nível de energia mantêm uma pessoa com alto ânimo, portanto é importante para aumentar o seu nível de energia. Para isto uma caminhada de manhã é muito bom. Depois levantar pela manhã, beba um copo de água morna. It cleanses out the toxins. Ela limpa as toxinas. Em seguida, realizar os ‘asanas ” para esticar o corpo e “asanas” que compreendem o levantamento da cabeça para o céu. Por exemplo, ‘Tal aasan’ (pose montanha), é uma boa maneira de alongar o corpo. Mantenha-se envolvido no trabalho durante o dia para manter os problemas longe de si.
Levantar o seu espírito
Gaste o seu tempo na leitura de livros, pintura, música ou outros passatempos de que goste. Livros que fazer rir são altamente recomendados. Obras inspiradas, como as biografias, são também uma leitura obrigatória.
O hábito de escrever sobre algumas coisas boas que experimenta a cada dia, também ajudam muito. Algumas mulheres são mais suscetíveis à depressão do que outras. Para elas, é essencial manter um kit de piadas, livros e filmes com elas. E, por último, mas não menos importante, ter amigos, conversar com eles e sair com eles, também ajuda em casos de depressão.
Os especialistas recomendam, então, Yoga para a depressão.

O Yoga aliado aos medicamentso permite sair do estado depressivo com mais facilidade, e além disso o Yoga é uma forma de vida bastante útil para ultrapassar todo um conjunto de situações do nosso dia-a-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online