Quem Somos? Nar-Anon

30
de
janeiro

Os Grupos Familiares Nar-Anon são uma irmandade de parentes e amigos de dependentes químicos que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças a fim de solucionar os problemas que têm em comum. A dependência química é um doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. A família é atingida porque todos os membros são afetados emocionalmente e, às vezes, fisicamente. Acreditamos que uma mudança de nossas atitudes pode ajudar na recuperação do dependente químico e que podemos nos desligar dos seus problemas enquanto continuamos a amá-lo.

George Eliot

30
de
janeiro

Um amigo é alguém a quem se pode derramar o conteúdo do seu coração, farelo e grão juntos, sabendo que mãos suaves vai tomar e peneirá-lo, manter o que vale a pena manter, e com um sopro de bondade, soprar o desgaste para longe.
[ George Eliot ]

Lao Tzu

30
de
janeiro

Porque que acreditar em si mesmo, não precisará convencer os outros. Porque está contente consigo mesmo, ele não precisa da aprovação dos outros. Porque ele aceita a si mesmo, o mundo inteiro o aceitara.Lao Tzu

Marcel Proust

30
de
janeiro

Meu destino não é mais um lugar, mas uma nova maneira de ver.
[ Marcel Proust ]

Melody Beattie

30
de
janeiro

A gratidão desbloqueia a plenitude da vida. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. Gratidão faz sentidodo nosso passado, traz paz para hoje, e cria uma visão para o amanhã. Se você fizer tudo com o sentimento de felicidade, não será uma tarefa muito difícil de executar.
[ Melody Beattie ]

Mark Twain

30
de
janeiro

Não é o tamanho do cão na luta, é o tamanho da luta no cão.
[ Mark Twain ]

Sobre amizade - Ao estilo Nar-Anon

30
de
janeiro

"Oh, o conforto- o indizível conforto de se sentir seguro com alguém não tendo que pesar os pensamentos ou medis as palavras - mas derramá-las.
Todas de um vez- de forma como brotam- joio e trigo juntos
Certos de que um mão fiel as tomará e as passará numa peneira
Guardando o que for de valor
e com um sopro de bondade
espalhar o resto fora."

SÓ POR HOJE

30
de
janeiro

SÓ POR HOJE

30
de
janeiro

SÓ POR HOJE

30
de
janeiro

SÓ POR HOJE tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os problemas da minha vida de um só vez. Sou capaz de fazer algo durante 12 horas do dia, que me apavoraria, se tivesse que continuar a fazê-lo pelo resto de minha vida.
SÓ POR HOJE serei feliz. Isso confirma o que Abraham Lincoln dizia:"A maioria das pessoas é tão feliz quando se propõe a ser".

O Programa das 24 horas

30
de
janeiro

Olhe para este dia!
Pois ele é vida, a própria essência da vida.
No seu breve transcurso, estão todas as verdade
e realidades de sua existência
O encanto do crescimento. A glória da ação.
O esplendor da beleza.
Pois ontem é somente um lembrança
e o amanha apenas um sonho.

Gratidão

30
de
janeiro

Desde criança ensinaram-me que devemos sempre agradecer, mas, na verdade, eu cresci e fiquei adulta ouvindo eternas reclamações sobre injustiças, maldades, falta de recursos, de oportunidades, dificuldades de vida, desilusões...
Entendo agora que me habitueia estar com atenção constantemente concentrada na escassez, na carência, no abandono, na desvalia. Contabilizava habitualmente o que estava faltando à minha vida. Por conta disso senti-me tantas e tantas vezes frustrada, magoada, invejosa, revoltada ou "conformada"(mas com um raiva surda escondida). Houve ocasiões em que fui confrontada com algo terrível acontecido a outras pessoas. Assustada apressava-me então a agradecer por tudo aquilo não ser comigo ou com os meus. "Ah, graças a Deus!Deus é tão Bom!" A felicidade então consistia em não ser tão infeliz quanto o outro! Ainda assim, meu foco, minha medida, minha atenção e conexão era com o que faltava ou com o que ameaçava.

Confiança

30
de
janeiro

O Nar-Anon me ensina a ter um atenção cuidadosa comigo mesma.Assim tenho ficado cada vez mais confiante de meus sentimentos de ansiedade ao pensar como parecem difíceis e distantes as mudanças daqueles que amo e pelo quais ainda me sinto meio dona responsável("Meu adicto"!?).Também percebo o quanto me desanima a dificuldade com minhas próprias mudanças no modo de pensar, sentir e agir. Fico tentada a me comparar com os outros, sinto-me ora inferiorizada os controladora e , então tento me desculpar, comigo mesma e com os outros, dizendo de maneira triste e sem graça : " È a minha doença...".

Liberdade

30
de
janeiro

Nosso programa aponta e reconhece a necessidade da liberdade em nossas escolhas, para que todo o processo de crescimento possa acontecer.Liberdade de escolher como pensar e agir a cada novo desafio, seja no Grupo ou em nossa vida particular.Em cada opção está embutida a responsabilidade por suas consequências,o decorrente aprendizado e as possíveis mudanças.Se não temos chance de fazer nossas próprias decisões perdemos a oportunidade de crescer. Quando nos dão soluções prontas, conselhos ou ordens, quando somos comandados ou direcionados ( ainda que com boas soluções e direções) não crescemos e ficamos, quando muito, bem direcionados, e condicionados e adestrados.

Aceitação

30
de
janeiro

Aceitação

30
de
janeiro

Aceitação

30
de
janeiro

Aceitação

30
de
janeiro

Aceitação

30
de
janeiro

Uma vez eu li - Aceitação é a solução!
Desde então, um dia de cada vez, no Nar-Anon, venho apreendendo a sabedoria desta frase.
Tento não confundir mais aceitação com conformação, mas entendi que para chegar a sabedoria de aceitar, precisamos passar pelo processo de primeiro negar as verdades que nos doíam e afrontavam. Depois, pela revolta, quando não mais podíamos fugir da realidade. Tentamos então manipular Deus e os outros para que pessoas e fatos fossem do modo que queríamos.

Solidariedade

30
de
janeiro

A Tradição Cinco nos sugere estar atento ao nosso propósito único: Prestar ajuda, aliviar a dor, acolher amorosamente todos que sintam suas vidas atingidas pela dependência química daqueles que amam ou com quem se relacionam.O princípio espiritual que rege esse propósito - solidariedade - é uma das muitas expressões do amor. Quando buscamos ser solidários, praticamos a compaixão, a simpatia, a empatia, a generosidade.
Nos Grupos temos a oportunidade de fazer este exercício ao receber os que chegam sofridos, perdidos, descrentes, confusos, acolhendo-os de forma a que se sintam pertencendo a este lugar, demonstrando que os queremos e valorizamos, que os entendemos.

Fé para se entregar - 30 de Janeiro

30
de
janeiro

O lema "Solte-se e entregue-se a Deus" tornou-se um imenso conforto para mim. No início resisti à ideia de me soltar das minhas vontades obstinadas e entrega-las a um Poder Superior. Isso não fazia sentido para mim. Como mãe, sentia que não estava sendo amorosa em relação a meu filho se não o ajudasse quando ele estivesse em dificuldades.Me sentia culpada se não o libertasse da cadeia.

A expectativa da perfeição é controle - 29 de Janeiro

30
de
janeiro

Eu esperava que meus filhos fossem perfeitos e sempre fizessem o que era certo. Tentei controlá-los , indicando-lhes a direção e cuidando para que fizessem as coisas do modo que eu achava correto. Quando eles não agiam como eu queria, não me conformava com a situação.
Não conseguia aceitar o uso que eles faziam das drogas e sentia que o comportamento deles era um reflexo de mim. Ficava embaraçada por mim mesma e apavorada por eles.Costumava transformar pequenos problemas em imensos dramas.Comecei a não confiar em meus filhos, nem nas outras pessoas, de tal forma que não mostrava nenhum respeito por eles.Interferia e invadia a privacidade deles lendo seus diários e cartas. Procurava quaisquer desculpas para desafia-los e confrontá-los. Achava que isso faria com que agissem da forma que queria, assim como parassem de usar drogas. Tudo o que pensava era em como poderia mudá-los.

Quem somos - Nar-Anon

29
de
janeiro

Os Grupos Familiares Nar-Anon são um irmandade de parentes e amigos de dependentes de drogas, que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, a fim de lidar melhor com os problemas que têm em comum. A dependência química é um doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. A família é atingida, porque todos os membros são afetados emocionalmente e , às vezes, fisicamente.
Acreditamos que um mudança de nossas atitudes pode ajudar na recuperação e que podemos nos desligar dos seus problemas enquanto continuamos a amá-lo.

Os 12 passos de Nar-Anon

29
de
janeiro

O estudo desses Passos é essencial para o progresso de Nar-Anon.Os princípios que encerram são universais, aplicáveis a todos,qualquer que seja seu credo.No Nar-Anon nos esforçamos por uma compreensão mais profunda desses passos e pedimos sabedoria para aplica-los às nossas vidas.
1- Admitimos que éramos impotentes perante o adicto- que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
2-Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia nos devolver a sanidade.

Evangelho de Tomé

26
de
janeiro

Jesus disse: "Permaneci no meio do mundo, e em carne apareci para eles. Encontrei-os todos embriagados e não encontrei nenhum deles sedento. Minha alma padeceu pelos filhos da humanidade, porque estão cegos em seus corações e não veem, pois vieram ao mundo vazios e procuram sair do mundo vazios".
(Evangelho de Tomé)

Entrevistas NAMU: Saulo Fong e os benefícios da meditação

26
de
janeiro

Assista o video clicando em read more

Despertar do Amor

26
de
janeiro

Assista ao vídeo clicando em Read More

Airton Ortiz

26
de
janeiro

"Somos o resultado das viagens que fazemos, dos livros que lemos e das pessoas que amamos." - Airton Ortiz
Viaje para lugares diferentes, leia livros diferentes e ame pessoas diferentes!

Meditação

26
de
janeiro

A Ansiedade e Depressão são duas condições que tem impossibilitado muitas pessoas de viverem uma vida plena. Não importa em qual local vivem, o quanto dinheiro possuem ou à qual religião seguem.
Essas duas condições são causadas por processos mentais inconscientes que afetam a percepção da realidade gerando alteração emocional e química no cérebro.
Enquanto o indivíduo que está em uma ou ambas dessas situações não aprender a lidar com os próprios estímulos internos como os pensamentos, os sentimentos e as sensações, ele será vítima de si mesmo.

Carl Jung

26
de
janeiro

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar em seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.
[ Carl Jung ]

26
de
janeiro

Ferir as pessoas. Isso é como os padrões de dor são repassados, geração após geração. Quebre a corrente hoje. Vença a raiva com simpatia, o desprezo com compaixão, a crueldade com bondade. Caretas com sorrisos. Perdoar é esquecer as falhas. O amor é a arma do futuro.

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online