Aceitação

Uma vez eu li - Aceitação é a solução!
Desde então, um dia de cada vez, no Nar-Anon, venho apreendendo a sabedoria desta frase.
Tento não confundir mais aceitação com conformação, mas entendi que para chegar a sabedoria de aceitar, precisamos passar pelo processo de primeiro negar as verdades que nos doíam e afrontavam. Depois, pela revolta, quando não mais podíamos fugir da realidade. Tentamos então manipular Deus e os outros para que pessoas e fatos fossem do modo que queríamos.
Finalmente, cansados, zangados e humilhados, passamos por uma fase de conformação cheia de mágoa e ressentimento com a vida, com tudo e todos. Desse fundo de poço, nesta noite escura da alma, fomos alcançados pelo amor de um Poder Superior.Ele se revelou através da boa vontade dos que nos acolheram e pudemos ver então nosso caminhos sob uma nova ótica.Não mais lutar contra...Somos caminhantes, somos passantes que hoje tem o privilégio de seguir orientados pelos Passos e pela Oração da Serenidade: e eles nos apontam a Aceitação como guia nessa jornada.
Aceitação da nossa impotência perante o outro.
Aceitação da ajuda de um poder amorosamente superior para recobrar a capacidade de viver nossa realidade com sanidade, compreendendo nossa vida como um processo.
Aceitação do que vamos descortinando nessa incrível jornada para dentro de nós mesmos, sem medo ou vergonha, compartilhando, nos revelando.Aceitação humilde, sem humilhação, de nossas dificuldades para mudar nosso modo de pensar, sentir e agir.
Aceitação do exercício de rever nossas histórias, fazendo reparação, buscando nos relacionar melhor conosco mesmos, com os outros e com Deus.
Aceitação da necessidade de nutrir nosso nível espiritual através do constante contato com Deus - na prece(falando a Deus), na meditação(ouvindo Deus) e na ação constante de vivenciar o Amor, deixando-o transbordar na tarefa de levar a mensagem.
Aceitação é a paz que nos chega depois de tanta luta!
É aceitar até mesmo que ainda não aceito nada!
É aceitar que ainda não gosto de tanta coisa - porque aceitar não é gostar- é apenas acatar o momento, o real - é parar de chorar o ideal perdido.
Esse exercício poderá nos trazer serenidade, alegria, energia para agir, construir, recriar nossos destinos.
Aceitação é mesmo a solução: é um sim à Vida.
[ Livro: Nar-Anon, um programa espiritual]

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online