A expectativa da perfeição é controle - 29 de Janeiro

Eu esperava que meus filhos fossem perfeitos e sempre fizessem o que era certo. Tentei controlá-los , indicando-lhes a direção e cuidando para que fizessem as coisas do modo que eu achava correto. Quando eles não agiam como eu queria, não me conformava com a situação.
Não conseguia aceitar o uso que eles faziam das drogas e sentia que o comportamento deles era um reflexo de mim. Ficava embaraçada por mim mesma e apavorada por eles.Costumava transformar pequenos problemas em imensos dramas.Comecei a não confiar em meus filhos, nem nas outras pessoas, de tal forma que não mostrava nenhum respeito por eles.Interferia e invadia a privacidade deles lendo seus diários e cartas. Procurava quaisquer desculpas para desafia-los e confrontá-los. Achava que isso faria com que agissem da forma que queria, assim como parassem de usar drogas. Tudo o que pensava era em como poderia mudá-los.
Ao vir para o Nar-Anon, aprendi que a minha interferência e as tentativas de controle estavam, na verdade, bloqueando o caminho que estava amedrontada demais para isso.  No Nar-Anon, aprendi a me desligar do controle que, na verdade , nunca tive.

REFLEXÃO PARA HOJE: Vou aprender a me conceder um pouco aqui e ali e , como dia a Oração da Serenidade, "aceitar as coisas que nao posso modificar".
"Ajude-me a encontrar um adequado equilíbrio de responsabilidade para meus filhos. Ajude-me criar e disciplinar ao invés de controlar" ~Melody Beattie

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online