DESESPERO - Reflexão Diária Nar-Anon

DESESPERO
Quando meu filho, totalmente enlouquecido pelo uso de drogas, quebrou os móveis da casa, meu desespero chegou ao máximo: reconheci que todas as minhas ações tinham se revelado incapazes de conter a sua agressividade.
Tomamos a decisão de interná-lo, o que foi feito com muita dificuldade e dor, mas uma feliz coincidência nos levou a conhecer o Nar-Anon. Já na primeira reunião, ao tomar contato com a programação, aprendi que eu era totalmente impotente em relação à doença da dependência química e reconheci que tinha perdido o controle da minha vida. Aceitei o primeiro Passo.
Pouco mais tarde, reconheci que havia um Poder Superior, para mim um Deus amoroso, que podia me ajudar naquela situação. Senti que não estava sozinho no meio de doença tão destrutiva e aceitei o segundo Passo.
Quando consegui entregar a condução da minha vida às mãos do Poder Superior, percebi que minha rendição fora abençoada. Aceitei o terceiro Passo.

Reflexão de Hoje
Hoje, ao invés de lamentar e me desesperar, sei que há muito que eu posso fazer em qualquer situação, se tiver coragem. O Nar-Anon me ajuda a crescer espiritualmente e me fortalecer para ajudar na recuperação do meu filho - na maioria das vezes não interferindo nem atrapalhando, apenas mudando as minhas próprias atitudes. E me consolo, lembrando que posso sempre contar com a ajuda do meu Poder Superior para lidar com as coisas que eu não posso mudar.

A vida é uma série de problemas. Queremos nos lamentar ou resolvê-los?”
M. Scott Peck

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online