Recuperação

“Meu nome é ..., uma Nar-Anon em recuperação”. É assim que eu inicio uma partilha. Mas o que significa estar em recuperação?
Lembro-me de quando entrei no Grupo, desesperada e insana. O adicto na ativa e eu sem vida própria. O programa me deu um conjunto de ferramentas: a Oração da Serenidade, os Doze Passos e as Doze Tradições, os Lemas, a literatura, as reuniões de partilhas, o apadrinhamento, tudo envolvido em muita espiritualidade.
No início eu não entendia várias coisas: o que espiritualidade tinha a ver com recuperação? Porque eu precisava melhorar como ser humano? Porque precisava me conhecer e fazer reparações? Porque analisar meus critérios de honestidade, solidariedade e companheirismo? Porque precisava trabalhar e me livrar da culpa, da raiva, do ressentimento e ser mais cortês? Porque precisava perdoar, ter fé, confiar num Poder Superior e manter sempre acesa a chama da esperança?
Hoje, passado algum tempo, acredito que eu esteja em recuperação e acredito que tive um despertar espiritual. Tenho mais equilíbrio e serenidade, sou mais honesta, colaboradora, humilde, solidária e feliz. Estou mais fortalecida e com coragem de estar continuamente fazendo mudanças... Com todo o empenho procuro hoje manter aceso esse despertar espiritual continuando no Nar-Anon, tendo amizade com pessoas do programa, freqüentando os Grupos, prestando serviço, lendo nossa literatura e a vivenciando em todas as minhas atividades.


Reflexão de Hoje
Hoje entendo que a minha recuperação é uma nova maneira de viver que envolve meu contínuo processo de mudanças e crescimento, na busca de uma qualidade de vida cada vez maior.


Primeiro torne-se uma bênção para você mesmo, de forma que possa vir a ser uma bênção para os outros”.
Rabbi Samson R. Hirsch

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares

Usuários online usuários online